segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Politica


O retrato de um País corrupto
Instalados em seus gabinetes no Congresso, os parlamentares brasileiros parecem viver em um universo paralelo. Nesse mundo, ano-luz distante daquele em que vivem os brasileiros, ganham-se bem, trabalha pouco e, neste momento, discute-se com grande empolgação quem será o próximo ocupante de um cargo cujo presente titular é desconhecido por 80% dos habitantes, segundo pesquisas. Além disso, são desonestos, insensíveis e mentirosos. De acordo com a pesquisa, 84% dos brasileiros acham que os parlamentares trabalham muito pouco, 52% considera que não passa de 10% o número de bons deputados e senadores. E tem mais: 55% acham os políticos desonestos, 52% insensíveis e 49% mentirosos. Isso é resultado de um País onde não se cumpre leis e não respeitam os menos favorecidos. São tantos escândalos que nos causam nojo, indignação, revolta, e vontade de “fazer justiça com as próprias mãos.” E quem pode mudar esse quadro? Nós, todos nós. Nossa principal arma é sem dúvida o voto. Com o nosso voto consciente podemos realmente modificar esta triste realidade. Nos últimos anos notamos que a praga da corrupção chegou a lugares nunca antes imaginados por nós. No País que vivemos muitas coisas giram em torno da corrupção. O ser humano mesmo sem ele querer se corrompe. A desgraça do homem é se envolver em política e misturar-se a ela. É algo que nos entristecem e passamos a refletir: em quem realmente confiar?
Como podemos ver não tem em quem confiar. À medida que as coisas avançam, avança também a corrupção, infelizmente! A corrupção no País é algo que nos envergonha e envergonha também o resto do mundo somos conhecidos como o País da impunidade, aqui (Brasil) matam, rouba estrupam, e ninguém vai preso, a não serem os pobres, pretos e analfabetos.
Somos bombardeados todos os dias por noticias de corrupção que envolve políticos no Brasil inteiro. Brasília a Capital Federal, se encontra tomada pela corrupção sem limites; os flagrantes de políticos recebendo dinheiro e colocando nas meias, na cueca, em bolsas... É algo deplorável. E perguntamos: Onde está a Ética que eles tanto proclamam?
Além do mais querem calar a voz daqueles que vivem a serviço de divulgar e mostrar pra nação inteira quem são os verdadeiros ladrões. Lembra do caso Sarney? Que aconteceu no ano passado no Congresso? Onde o Jornal Estado de São Paulo foi impedido de publicar e divulgar o escândalo praticado por ele e seus capangas? Como podemos falar de Democracia num País onde calam a voz dos defensores da verdade? Eles não queriam que as verdades viessem à tona pra não poder comprometer a imagem dele que estão mais sujos do que pau de galinheiro. É lamentável como alguns tratam a Liberdade de Expressão neste País. Querem mostrar ao resto do mundo que eles (alguns políticos) são defensores da democracia. Quando na verdade são uns verdadeiros ditadores. Não sei o porquê que nesta nação algumas pessoas não reagem, acomodam, recuam... Precisamos fazer uma Revolução nesse Brasil do contrário voltaremos aos anos 60.
Amigos leitores fiquem de olhos bem abertos neste ano de eleição e não deposite seu voto em políticos corruptos, sem compromisso para com o povo. E lembre-se não coloque no Poder pessoas que estão envolvidas em escândalos. Não repita a dose. Lugar de políticos ladrões é na cadeia.
Reginaldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário